Provavelmente você nunca ouviu falar de um drink chamado Stop Motion, ou se quer já provou essa mistura. Mas eu garanto que quando fizer, vai amar. Vai aos céus, e quando voltar, vai contar aqui pra gente o que achou.
É a primeira vez que eu publico essa receita, que é autoral. A mistura surgiu na época em que eu fazia pós-graduação em rádio e TV. No curso, conheci Juliana, uma garota excêntrica, que acabou se tornando uma de minhas melhores amigas. Depois de passar por vários grupos e tentar diversas duplas de estuda, encontrei uma pessoa que, mesmo com todas as nossas diferenças e divergências, nos dávamos bem e conseguíamos produzir coisas legais. Uma delas foi o Stop Motion.
Eu explico.
As tardes de trabalho eram sempre acompanhadas de uma bebida como aperitivo e um lanchinho, para ajudar a desenvolver a criatividade, sabe? Pois é. Em uma época que produzíamos um stop motion educativo em que ensinávamos didaticamente como trocar um pneu de carro, entre recortes de bonequinhos em papel ofício, decidimos beber alguma coisa. Martini era o que tinha. Mas com o que? Com outros ingredientes disponíveis: água de coco e cerejas em calda. E por que não?
O drink deu “supercerto” e passou a ser uma opção frequente.
Stop Motion
Ingredientes
- 100 ml de água de coco
- 40 ml de martini
- 2 colheres de chá de caldo de cereja
- 1 cereja em calda
Modo de Preparo
- Coloque em uma taça a água de coco, depois o martini, a calda e a cereja
- Não precisa misturar