Hoje eu vou ensinar cada passo do segredo para fritar o salmão de forma perfeitinha. Ele fica com aquele pele crocante e cozimento perfeito de sua carne. Suculento. E essa técnica vai te ajudar a conferir melhor o tempero de sua carne também.
Você pode servir este salmão com aspargos salteados e um molho de limão. Ou fazer uma salada de acompanhamento. Ou até mesmo um arroz especial. Fica perfeito.
Vamos ao passo a passo:
- Com a pele do salmão para cima e uma faca bem afiada, faça incisões na peça do salmão. Assim como na foto 1. Cortes retos e longitudinais. Você vai perfurar a pele com este corte até quase tocar a carne do salmão.
- Tempere delicadamente com sal e pimenta-do-reino dentro das incisões e na pele no salmão. Deixe descansar por 15 minutos.
- Enquanto isso, deixe a frigideira esquentar no fogo. Ela precisa estar bem quente. Em seguida, coloque um fio de azeite na frigideira.
- Você vai dispor as postas de salmão nesta frigideira quente e untada com a pele para baixo. A pele tocando o fundo da frigideira. (como na foto 2).
- Deixe nesta posição até que um pouco mais da metade da carne do salmão mude de cor.
- Aproveite para temperar com sal e pimena-do-reino essa outra extremidade do salmão.
- Se você gosta do salmão mais suculento já é hora de tirá-lo do fogo e deixá-lo descansar alguns minutinhos. Mas se você gosta dele um pouco mais seco e mais fritinho, você vai virá-lo com a frigideira ainda ligada e deixar corar do outro lado. (foto 3).